RSS

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Esquiletes

0 comentários
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ALVIN E OS ESQUILOS

0 comentários
Ontem eu assisti o filme do Alvin e os Esquilos com a minha cachorrinha Mel e ela amou! Por isso eu resolvi postar umas fotos e um vídeo para vocês  do filme .Espero que gostem e divirtam-se.http://www.youtube.com/watch?v=KKrDvLlgfvA&feature=related
É só clicar no link e assistir! 
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Documentos necessários para viajar com animais de estimação

1 comentários
O pior pesadelo que pode acontecer com quem viaja de avião é chegar ao aeroporto, fazer o check-in e perceber que não trouxe toda a documentação necessária. As mesmas regras se aplicam aos animais.

Nada de documentos significa... nada de voo. Nos Estados Unidos, por exemplo, cada Estado tem a sua própria regulamentação sobre quais os tipos de animais de estimação que podem desembarcar [fonte: ODA - em inglês]. Os documentos mais exigidos pelas empresas aéreas são:

- comprovante de vacinação contra raiva: a raiva é uma doença grave que pode comprometer não só os animais como também os seres humanos. Esta vacina é obrigatória para animais com mais de três meses de idade e deve ter sido aplicada há mais de trinta dias e menos de um ano antes da viagem. As seguintes informações também devem constar na carteira de vacinação: nome do laboratório, fabricante da vacina, data de aplicação e validade e principalmente a assinatura do médico veterinário.

- certificado de inspeção veterinária: também conhecido como atestado de saúde. Este é um documento assinado por um médico veterinário (que deverá ter registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária) e que atesta que o animal foi examinado e que o mesmo não está doente. Esse atestado tem que ser emitido no máximo dez dias antes da viagem.


viagens de avião com animais
© istockphoto.com / Tatiana Popova
Para poder embarcar é preciso apresentar o atestado de saúde do cão


- certificado de aclimatação: este documento apresenta a regulamentação sobre extremos de temperatura – muito quente ou muito frio. Animais que não estão acostumados ao frio extremo podem ser prejudicados enquanto esperam para ser colocados no compartimento de bagagens do avião ou até mesmo dentro do avião. Contate a empresa aérea e verifique se é necessário levar esse tipo de certificado [fonte: LoGiudice, Delta - em inglês].

A grande maioria das empresas possui restrições de temperatura que foram estabelecidas para garantir que os animais não sejam expostos ao calor ou frio extremos. Na American Airlines, por exemplo, os animais não são aceitos quando a temperatura estiver acima de 29,5º C em qualquer ponto do itinerário bem como quando a temperatura estiver abaixo de 7º C em terra [fonte – American Airlines - em inglês].

Outras empresas ainda exigem que o dono dos animal também apresente documento de que o animal está alimentado (comida e água foram oferecidas ao animal antes do vôo), instruções para os funcionários da companhia aérea que estarão em contato com o animal e receita do médico veterinário indicando a quantidade de tranqüilizante ministrada ao animal.

Transportando outros inusitados viajantes
Mesmo sem ter conhecimento você pode estar viajando com o cadáver de alguém logo abaixo de seus pés. Caixões são frequentemente transportados nacional e internacionalmente no compartimento de bagagem dos aviões. Como esperado, para transportar corpos humanos também é exigida uma extensa documentação  (fonte: Mayer and Taylor).
Libby Little.  "HowStuffWorks - Como funcionam as viagens de avião com animais de estimação".  Publicado em 30 de novembro de 2009  (atualizado em 01 de dezembro de 2009) http://casa.hsw.uol.com.br/viagem-aviao-animal-estimacao1.htm  (04 de fevereiro de 2010)
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como funcionam as viagens de avião com animais de estimação

0 comentários


A sua melhor amiga a convidou para visitá-la por duas semanas e você não a vê há anos. Ela até mesmo se ofereceu para pagar sua passagem de avião, então o que está te impedindo? O seu cachorro. Mesmo depois de sua amiga ter inclusive convidado o seu animalzinho, você ainda se pergunta – Como é que eu vou fazer para levá-lo?

Praticamente todos nós ouvimos a notícia de um gatinho que de alguma maneira escapou do compartimento de bagagem de um 747, mas como funciona quando o seu animal de estimação quer ir junto com você – no seu colo?

viagens de avião com animais
© istockphoto.com / Gene Chutka


E se o seu animal de estimação for um papagaio-cinza africano? Ou um coelho? Ou um macaco? Ou um cão-guia? Ou talvez um peixe tropical? Certamente isso não vai funcionar…. Errado.

Até mesmo sob essas circunstâncias você pode viajar com o seu animal de estimação, desde que siga as condições estipuladas pelas empresas aéreas. Viagens de avião para animais de estimação podem dar muito certo e cada vez mais as companhias aéreas estão se dando conta da importância que é oferecer esse tipo de serviço aos seus clientes.

Todo ano, milhares de pessoas voam para locais espalhados no mundo todo com uma variedade enorme de animais à tiracolo. Mesmo vivendo um momento de incerteza na economia, nós ainda amamos nossos animais. E queremos levá-los junto com a gente nas férias.

Neste artigo veremos como garantir que o voo seja seguro para o seu animal de estimação. Daremos uma olhada na documentação exigida, regulamento das empresas aéreas, a diferença entre viajar com animais que auxiliam pessoas com algum tipo de deficiência (como cães-guia) ou simplesmente animais de estimação, além de checar as regras específicas para as diferentes raças de cães.
Libby Little.  "HowStuffWorks - Como funcionam as viagens de avião com animais de estimação".  Publicado em 30 de novembro de 2009  (atualizado em 01 de dezembro de 2009) http://casa.hsw.uol.com.br/viagem-aviao-animal-estimacao.htm  (04 de fevereiro de 2010)
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
 
Copyright © BLACKMEL1