RSS

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

FOGOS PRA QUÊ TI QUERO?

Acalme seu cãozinho!
 Se o seu bicho de estimação é daqueles que morre de medo dos fogos de artifício,cuidado redobrado durante as festas de fim de ano e as juninas!

O barulho dos fogos causa verdadeiro pânico em animais, e quem pensa que é so frescura deles,cuidado!Eles podem se tornar agressivos ,até mesmo com os donos,entrar em briga com outros bichos,e até acidentar-se tentando fugir  pulando janelas e grades.Desorientados pelo medo, alguns podem até se enforcar com as próprias coleiras,e até apresentarem paradas cardiorespiratórias !










Então o quê fazer?


Cada caso deve ser diagnosticado individualmente.Bichos que desde filhotes são expostos ao barulho dos fogos geralmente não entram em pânico.De qualquer forma, os donos de bichos de estimação(também pode ser gatos,ou outros),podem também ajudar seus bichos de estimação a não sofrer tanto nas festas de fim de ano e as juninas.(Vale lembrar que o mesmo se aplica aos barulhos de trovão).A maioria dos animais sofrem com esses barulhos ensurdecedores,pois a sua audição é muito maior do que a dos humanos.


Para amenizar a dor de seu cãozinho,ligue o aparelho de som ou a televisão,algumas horas antes do espocar dos fogos e vá aumentando aos poucos o volume para que ele se acostume com o som alto.


Alguns veterinários também aconselham o uso de tampões de algodão nos ouvidos, como também a administração de calmantes naturais,com resultado bastante eficiente para os animais que apresentam esse stress.Não faça nada porém,sem antes conversar com o veterinário!Animais epiléticos e estressados naõ devem ser deixados sozinhos nestas ocasiões.
Cuide bem do seu bichinho de estimação,pois eles são de longe nossos melhores amigos aqui na terra.

                


                  Bjs!!

                                Regina e Mel Molina.

 
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © BLACKMEL1